quarta-feira, 15 de agosto de 2012


Projeto “Cinema ao Luar”
Com um olhar nos direitos dos idosos


O Projeto Cinema ao luar visa levar a população Pedrense lazer e cultura através de obras cinematográficas.  

O Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) junto à SMAS promoveu no dia 14/08/2012 às 18h00min o Projeto “Cinema ao Luar” abordando a temática: “Idosos: ser feliz não tem idade!”. Na ocasião a população Pedrense assistiu ao filme “Tio Nino”. O objetivo foi realizar uma ação de prevenção aos maus tratos contra a pessoa idosa, mostrando para sociedade que respeitar e admirar a velhice é zelar do próprio futuro. 

Secretaria Municipal de Assistência Social comemora o dia dos PAIs

 


No dia 13/08/2012 a SMAS comemorou o Dias dos Pais.

 Durante o evento crianças e adolescentes homenagearam seus pais com poemas e lembranças confeccionadas nas oficinas do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos. Além do objetivo de reconhecer aqueles que fazem o seu papel de pai, o evento também teve como finalidade o fortalecimento das relações entre pais e filhos e desses com a equipe técnica do CRAS.

PROJETO “HORTA COMUNITÁRIA” PARTICIPA DE OFICINA DE BISCUIT

No dia 03/08/2012 o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) juntamente com a SMAS realizou uma oficina de biscuit para os participantes da “Horta Comunitária”. Os integrantes da Horta tiveram a oportunidade de aprender o passo a passo inicial desta técnica.

 Vale lembrar que o artesanato é um importante instrumento de trabalho em grupo, podendo funcionar também como técnica de fortalecimento de vínculo e fonte de geração de renda para a família.

terça-feira, 14 de agosto de 2012

Prefeitura de Pedras de Maria da Cruz 
Investe no Futuro de Novos Cabeleireiros



A prefeitura de Pedras de Maria da Cruz por meio da Secretaria de Assistência Social firma parceria com o SENAC e promove a qualificação profissional de Jovens pedrenses. Mais de 30 jovens entre homens e mulheres estão participando de um curso Profissionalizante de Cabeleireiro com carga horária de 400 horas.


 
O curso está sendo realizado no SESC LACES em Januária e a Prefeitura, em busca de promover a formação dos Jovens pedrenses, ainda disponibilizou o transporte para o deslocamento até o local do curso. 
   

 Mais uma vez a Prefeitura firma o seu compromisso com os Jovens de Pedras de Maria da Cruz visando sua promoção social e a inserção no mercado de trabalho.

quinta-feira, 2 de agosto de 2012



PROJOVEM


Os coletivos do PROJOVEM fizeram, no dia 31/07/2012 as inscrições para o curso de extensão “Adolescente e a Nova Onda”, curso disponibilizado pelo Canal Minas Saúde que tem como foco estudantes das séries finais do ensino fundamental, 9º ano e do ensino médio de todas as escolas do Estado. O objetivo é estimular a reflexão sobre os prejuízos das drogas, seus efeitos para a saúde e a importância da adoção de hábitos saudáveis. As inscrições podem ser realizadas através do link: http://www.canalminassaude.com.br/adolescente/hotsiteTarde.html


PROJETO BOLA CHEIA

Planta mudas de árvores nativas às margens do Rio São Francisco

Na semana do Meio Ambiente os adolescentes do Projeto Bola Cheia, plantaram às margens do Rio São Francisco árvores nativas como aroeira, embaúba, ipê, marmelado do cerrado dentre outras. Essa atitude se mostra relevante, uma vez que trata-se de população ribeirinha que já convive com os efeitos do desmatamento tais como: assoreamento, poluição, perda da mata ciliar do Rio e aquecimento global.  O trabalho foi realizado em parceria com o Conselho Tutelar e CRAS tendo como objetivo a conscientização dos adolescentes sobre a importância da preservação ambiental.