terça-feira, 31 de julho de 2012


1º Horta Orgânica do PJ-PROJOVEM

Coletivo: “A Dúvida é o Princípio da Sabedoria”


Preocupando com uma alimentação saudável e com a qualidade de vida, O PROJOVEM Adolescente constrói a 1º Horta Orgânica do (PJ)-PROJOVEM. 
O protagonismo dos jovens Pedrenses fica cada vez mais evidente, quando estes se organizam por um desejo em comum.
Inicio da Horta do PJ
 A 1º Horta Orgânica PJ já começa dar sua primeira colheita que os jovens utilizarão para consumo próprio e de seus familiares, potencializando o consumo de nutrientes adequados para uma alimentação rica. 

sexta-feira, 13 de julho de 2012

Ações desenvolvidas pela Equipe Volante do CRAS nas comunidades Rurais visam desenvolver o potencial criativo, buscando alternativas e revelando talentos das famílias inseridas em Grupos de Convivência.

Os grupos são uma “rede de vínculos, comunicação e poder” e o que faz a diferença entre eles é justamente a forma como organizam tais vínculos. O trabalho com grupos, portanto, tem um grande potencial de mobilização, aprendizagem e reflexão, sendo necessária uma coordenação que potencialize e colabore com o processo do grupo. O trabalho com grupos no PAIF parte de uma abordagem interdisciplinar onde se articulam a cidadania dos indivíduos, os vínculos familiares e os processos grupais e comunitários. Nos grupos são desenvolvidas várias oficinas e estas são atividades que pressupõem vivências concretas resultantes da vida cotidiana das famílias, podendo ou não utilizar abordagem lúdica ou estética.

GRUPO DE CONVIVÊNCIA NA COMUNIDADE RURAL DE BOM SUCESSO














GRUPO DE CONVIVÊNCIA NO DISTRITO DE SÃO PEDRO DAS TABOCAS