domingo, 10 de junho de 2012

CMDCA e Comissão Pró-Selo realizam o 2º Fórum Comunitário do Selo UNICEF/ Edição 2009-2012

No dia 30 de Maio de 2012 o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente - CMDCA e a Comissão Pró-Selo realizaram o 2º Fórum Comunitário do Selo UNICEF Município Aprovado Edição 2009-2012 na Escola Estadual de Pedras de Maria da Cruz. O 2º Fórum Comunitário é o momento dos diversos segmentos da comunidade e o Mediador do Selo avaliarem o quanto o município avançou em relação ao Plano de Ação elaborado no 1º Fórum Comunitário realizado no ano de 2010, bem como os resultados dos temas de participação social.
O Selo busca contribuir com o alcance dos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio e com a superação de marcantes iniquidades – de raça, etnia, gênero, local de origem, idade, entre outras – na garantia dos direitos de cada menino e menina dessas regiões do Brasil.
O Selo estimula o município a garantir às crianças e aos adolescentes os cinco direitos básicos do programa do UNICEF para o Brasil. São eles: Sobreviver e desenvolver-se; Aprender; Proteger-se e ser protegido do HIV/Aids; Crescer sem violência; Ser prioridade absoluta nas políticas públicas.
O evento contou com a presença de diversos segmentos da sociedade, a citar: Vereadores, Lideranças Comunitárias, Prefeita, Secretários Municipais, Conselheiros Tutelares, Conselheiros dos Direitos das Crianças e dos Adolescentes, Lideranças religiosas, Professores, Profissionais das áreas de Saúde e Educação e Crianças e Adolescentes.
Agora é só esperar o resultado que será divulgado a partir de Novembro deste ano!